Blog Post - Start Bootstrap Template

O que é o Exame Admissional?

Saiba mais




O Exame Admissional é previsto na CLT, onde os empregadores são obrigados a realizar esse exame nos novos colaboradores. Exames de aptidão física e mental que possibilitem atestar se aquele colaborador está apto a exercer as funções as quais ele está sendo contratado. Essa avaliação também deve ser feita com periodicidade enquanto o colaborador fizer parte do grupo de funcionários e no possível desligamento também. Todos esses exames estão previstos no ASO - Atestado de Saúde Ocupacional.

Com esse exame tanto a empresa quanto o colaborador ficam respaldados, ou seja isso garante a segurança de ambos para a execução das funções.

Pois bem o Admissional deve ser feito em até 15 dias da contratação do funcionário. Nesse processo são avaliados a pressão arterial, batimentos cardíacos, o histórico de doenças familiares, em alguns casos dependendo da função exames como o de visão e audição também podem ser solicitados.

Todo o exame que conste no Atestado de Saúde Ocupacional deve ser realizado por uma empresa especializada em Saúde e Segurança do Trabalho. Com toda segurança e profissionalismo, para garantir a segurança da empresa e do colaborador.